Eduardo Bolsonaro tem razão: “Olavo abriu o caminho para direita”

“Ler Olavo e seguir seus conselhos significa saber o terreno em que você está pisando, conhecer o cenário e antever problemas”

Neste domingo (10), em entrevista dada à Crusoé, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) elogiou o papel do filósofo Olavo de Carvalho na política brasileira.

O Deputado Federal e Policial Federal Eduardo Bolsonaro tem razão. Somos centenas de milhares ou talvez milhões de seguidores de Olavo de Carvalho em todo Brasil. Não tem como não mencionar a influência teórica de Olavo de Carvalho na atual geração política, contudo não podemos deixar de mencionar os movimentos (prática) de despertar civil – social iniciados em: 2012, entre os Agentes Federais, a principal força de coerção inteligência de natureza civil de amplitude nacional; em 2013 – a primavera Árabe brasileira; 2014 – Lava Jato e movimentos contra corrupção…que culminaram com impeachment; 2018 – eleição de Bolsonaro. Disse, Flávio Moreno, Policial Federal e aluno antigo de Olavo.

Leia um trecho da entrevista:

“Olavo é o mentor intelectual da maioria dos conservadores no Brasil. O que ele falava há 20, 30 anos está acontecendo. Muitos de seus alunos são prodígios. Um exemplo é o Nando Moura, que tem o maior canal de youtube conservador do mundo. Ler Olavo e seguir seus conselhos

Deputado Eduardo Bolsonaro durante sessão de posse dos Deputados Federais para a 56ª Legislatura.

significa saber o terreno em que você está pisando, conhecer o cenário e antever problemas. O Olavo abriu caminho para que hoje a direita dê seus primeiros passos na política, mas sua influência não é direta, ele não dá ordens e controla o movimento. Ele dá conselhos com o peso de Olavo de Carvalho, e eu acho melhor ouvi-los. São extremamente úteis e necessários. É um privilégio ter alguém com sua experiência, que tenha lecionado, lido e escrito tantos livros e de maneira voluntária oriente um movimento espontâneo.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here