Flávio Moreno cobra do Governador Renan Filho ação humanitária: ICMS ZERO no álcool em gel

Flávio Moreno diz que o Governo Federal devido a pandemia do Coronavírus já reduziu a tributação de 67 itens, o que inclui o álcool em gel, máscaras e outros produtos. O Governo do Estado deveria fazer o mesmo, zerar o ICMS desses produtos. “É uma questão humanitária.”

Diante a pandemia do Coronavírus, o Policial Federal Flávio Moreno, cobra do Governador Renan Filho o pedido para zerar o ICMS do álcool, inclusive no gel.

Existe o álcool combustível e o álcool para fins não combustíveis. Alagoas produziu na Safra 2018/2019, mais de 470 milhões de litros de álcool para consumo interno e interestadual.

A alíquota do álcool dependendo do tipo e destino pode chegar a 25%. O álcool em gel vem sendo vendido em algumas farmácias a R$ 30,00. O trabalhador assalariado não tem como comprar. Flávio Moreno já vem cobrando do Governo do Estado o ICMS zero nos combustíveis, assim como, a redução tributária em todos entes federados.

A medida beneficiará milhões de alagoanos e brasileiros, inclusive os mais necessitados. Será uma demonstração de grandeza, diante a crise que vivemos, conclui Moreno, coordenador nacional dos Agentes Federais do Brasil, SINPOFAL e Presidente do PSL Maceió.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here