Flávio Moreno defende em Brasília a geração de mais empregos com a criação do Plano Diretor do Turismo de Maceió e ZFT

Presidente do PSL Alagoas, Flávio Moreno, em almoço no Palácio do Planalto (Brasília) com membros do Governo e o Presidente da EMBRATUR Gilson Neto, diz que Brasil caminha no rumo certo ao defender a criação de mais empregos através do turismo. Governo Bolsonaro incentiva o turismo como nenhum outro Governo. Só no Investe Turismo serão investidos mais de R$ 500 milhões, em 30 roteiros turísticos, o que inclui Maceió e cidades alagoanas.

Como é de amplo conhecimento e noticiário da mídia, Flávio vem desde a transição, incentivando a geração de empregos e renda através do incremento da Indústria do Turismo, continuidade das obras e projetos em cidades de Alagoas e Nordeste. A esquerda durante décadas esqueceu desse potencial econômico, preferindo o assistencialismo e a corrupção.

Com a vinda do Ministro do Turismo em Alagoas, na sexta-feira, Moreno aproveitou para defender a criação do Plano Diretor do Turismo de Maceió como parte do projeto para o desenvolvimento da cidade com o objetivo de orientar ações, aprimorar e diversificar a oferta turística, a geração de empregos, e aumentar a visibilidade da cidade atraindo novos turistas. “Precisamos transformar Maceió em uma cidade inteligente aproveitando todo seu potencial turístico.”

“Nossa maior votação é o turismo, temos as mais belas praias urbanas do país. Com as belezas naturais, culturais e com o povo trabalhador daqui, não podemos nos contentar em receber apenas 600 mil turistas, sendo só 20 mil estrangeiros na alta temporada. Aqui é o Caribe Brasileiro adormecido, precisamos dobrar o número de pessoas que visitam a cidade e o Estado na alta temporada, gerando fluxo maior de recursos, renda, empregos e arrecadação”, menciona Moreno.

Maceió é uma das 30 cidades que entraram no roteiro turístico do Brasil, através do Investe Turismo, anunciado pelo Ministro da pasta em visita à Alagoas, cujos investimentos somam R$ 500 milhões.

Flávio vem solicitando obras, recursos e projetos para cidades do Estado, o que em boa parte dos pedidos vem sendo atendido. Recentemente, encaminhou ao Presidente Bolsonaro, Ministro do Turismo e Presidente da EMBRATUR, uma nova demanda, o projeto para criação da Zona Franca do Turismo – ZFT com pólo em Maceió e raio de 250km, a exemplo de outras localidades, tais como, Hong Kong, Copenhague, Barcelona, Hamburgo, Dubai, Cartagena, etc., que adotaram a medida e viram aumentar de forma extraordinária o número de turistas e o PIB. O projeto está sob análise e recebeu o agradecimento do Presidente Bolsonaro.

Para o presidente do PSL Alagoas, o Plano Diretor do Turismo deve ser construído no formato tripartite, em conjunto com os gestores públicos, empresários e representantes da sociedade. Grandes e pequenas cidades no Brasil e no mundo possuem seu plano diretor do turismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here