Flávio Moreno: Deputado Sanderson, Policial Federal apresenta projeto que destina recursos do fundo eleitoral para combate ao coronavírus“

Foi protocolado na manhã desta terça-feira (17), o Projeto de Lei 649/2020, de autoria do deputado federal Sanderson (PSL/RS), vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, no qual determina a destinação dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha para o combate, controle e prevenção do agente viral “nCov-2019”, da família coronavírus. De acordo com o texto, a destinação ocorrerá até que seja erradicado o vírus no Brasil.

“A saúde pública se sobrepõe a interesses partidários e eleitorais e não podemos aguardar o pico da pandemia para adotarmos medidas no âmbito do Poder Legislativo”, afirma Sanderson. “O direito à saúde é um direito fundamental de todos os brasileiros e não podemos admitir que o Brasil caminhe na contramão do combate à pandemia com um gasto de R$ 2 bilhões em um Fundo Eleitoral, do qual sempre fui contrário”, defende o parlamentar. 

Flávio Moreno informa que de acordo com a proposta, o Poder Executivo deve regulamentar a forma de destinação dos recursos em até cinco dias após a aprovação do projeto. É preciso conter essa pandemia gravíssima. E usar todos os meios necessários.

Para Sanderson, no momento de crise de inéditas proporções, a “otimização desses recursos certamente contribuirá para a preservação de milhares de vidas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here