Prevenção às drogas: “Aos 13 anos vendia biscoito na feira. Hoje, sou Policial Federal”, diz Flávio Moreno

Mais de 100 alunos de escola pública fazem visita guiada na sede da Polícia Federal de Alagoas. O evento contou com a colaboração da Superintendência da Polícia Federal de Alagoas e seu Superintendente Delegado Rolando Alexandre, Policiais Federais, Servidores Administrativos, SINPOFAL – Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas, ANSEF – AL, diferentes órgãos e entidades, do Governo do Estado e Municipal, além de privadas.

A Lei Seca foi representada pelo projeto “Amigos da Vez”.

Flávio Moreno, presidente do SINPOFAL e Coordenador do Grupo de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas da PF Alagoas, proferiu palavras de incentivo e motivacionais aos estudantes, disse: “Aos 13 anos vendia biscoito na feira, fui atendente do McDonalds e estudei em escola pública. Há 11 anos, sou Policial Federal, é preciso acreditar em seus sonhos e se determinar. Acredite nos seus sonhos. Precisamos inibir que crianças e adolescentes entrem no mundo das drogas. É preciso criar novas possibilidades e sonhos através dos estudos e do trabalho digno. Sou uma prova viva de que os estudos podem nos permitir progredir na vida”.

O psicólogo Keginaldo Paiva, Diretor da ANSEF – AL é um entusiasta na causa da prevenção às drogas, com longos anos de serviço prestado à comunidade em campanhas de prevenção às drogas, fez preleção aos jovens e os ajudou a conduzir em tour pela Superintendência da Polícia Federal, e disse: “foi uma manhã gratificante, ajudar os jovens a andar no caminho certo e livres das drogas nos entusiasma por um amanhã melhor”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here