Vivos ou mortos. Flávio Moreno chama Governador Renan a responsabilidade e defende condecoração de quem capturar ou abater criminosos em troca de tiros

Caso Arapiraca: Flávio Moreno defende que criminosos devem ser capturados vivos ou mortos, além da condecoração aos Policiais que capturarem ou em troca de tiro abaterem os criminosos.

Presidente do PSL Alagoas, Flávio Moreno, Policial Federal, vem trabalhando pela valorização dos Policiais e pede ao Governo do Estado que condecore, homenageie e valorize mais os Policiais que diariamente capturam criminosos ou em troca de tiro, os abatam. “Nesse sentido, pedimos a condecoração para aqueles que vierem a capturar os criminosos que deceparam cruelmente os dedos de trabalhadora em Arapiraca, em assalto, no último fim de semana.”

Policiais que investigam ou no policiamento ostensivo estão diariamente em risco de vida, no combate para capturar ou em troca de tiro abatem criminosos, precisam de retaguarda jurídica, inclusive para defender não só a própria vida, mas de terceiros. Precisamos aprovar no Congresso, a ampliação da legítima defesa, da excludente de ilicitude aos Policiais e cidadãos de bem, nesses casos. Se vão ser 10 ou 30 tiros, mortos 1 ou 10 criminosos em combate, a legítima defesa e excludente de ilicitude deve existir. O policial precisa ter respaldo para defender a própria vida e de terceiros. Os criminosos estão cada vez mais audaciosos e cruéis. Se aquela senhora estivesse armada poderia ter se defendido. Por isso, defendemos o porte de arma. É preferível ter mil criminosos mortos em confronto do que um policial ou uma vítima morta.
Não defendemos o faroeste, mas a ampla legítima defesa. O pacote anti crime do Moro, do Governo Bolsonaro melhora a legislação para o policial e cidadão de bem, disse Moreno.

Flávio esteve durante quase 2 semanas em Brasília, na Câmara Federal em defesa da segurança pública, Policiais e Alagoas, participou de reuniões com parlamentares defendendo na pauta da segurança dentre outros itens, a ampliação da legítima defesa. O Deputado Federal Delegado Waldir, líder do PSL na Câmara foi um dos que Moreno se reuniu no plenário.
Ambos, defensores da segurança pública e dos cidadãos de bem, lutam pela ampliação do acesso ao porte de arma e legítima defesa para Policiais e cidadãos de bem. Policiais devem ser condecorados, homenageados, valorizados e até gratificados. Incentivo a breve captura dos meliantes e defendo a condecoração e homenagem aos Policiais que estão trabalhando arduamente não só nesse caso de Arapiraca, mas em todos que atentam contra a vida, patrimônio e outros crimes.

O Governador está sendo chamado a responsabilidade, caso não faça, faremos via Agentes Federais do Brasil, Ordem dos Policiais do Brasil ou Sindicato dos Policiais Federais de Alagoas.

Todos Policiais e membros das forças de segurança merecem maior valorização e homenagem, principalmente uma vida salarial e de carreira digna. O Governador cortou recentemente milhares de promoções na PM Alagoas, isso é um absurdo. Esses Policiais estão na linha de frente contra o crime, devem ser valorizados e não esquecidos pelo poder público.

O retrato falado dos criminosos já foi divulgado pela Polícia Civil. E quem souber de informações, ligue no 181.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here